Nos dias 27 e 29 de outubro ocorrerá a oficina de educação patrimonial "Vem construir a história da FURG" conduzida pela equipe do MUVIe.
Esta ação pretende dar conhecimento a comunidade universitária um pouco da história da criação da instituição, a partir do DVD "Pioneiros da FURG: a história de pessoas que ajudaram a construir uma Universidade", uma produção conjunta do projeto Museu Virtual do Ensino de Ciências Fisiológicas (MUVIE) com o Núcleo de Memória da FURG (Museu-NUME), apoiada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Diretoria de Arte e Cultura. A oficina visa difundir a cultura, a memória e a valorização patrimonial da instituição em meio a sua comunidade. E ainda convida os participantes a produzirem suas visões do patrimônio da instituição a partir da produção de uma mostra cultural coletiva, idealizada pelos participantes.


PROGRAMAÇÃO


Data: 27/10 às 8h Pav.3 sala 6102.
8h-8h30: Apresentação do Projeto -
8h30 -9h: Exposição do DVD sobre os Pioneiros da FURG.
9h-10h: Roda de conversa sobre O que é Patrimônio?
10h-11h30: Atividade prática: Desvendado a FURG. Orientações para produção de representações artísticas sobre os Patrimônios da FURG pelos participantes.
11h30-12h: Recolhimento das produções.

Data: 29/10
10h-12h: Recebimento dos trabalhos finalizados e dos relatos escritos. Sala 6102.
14h - 18h: Mostra das produções da Oficina Vem construir a História da FURG. Espaço do Café Cultural.
Neste espaço os participantes construirão sua Mostral Cultural sobre os Patrimônios da FURG, a partir de suas visões, reflexões, memórias, vivências e representações dos patrimônios da Instituição.

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=nhP9knla5eg