O MUVIe presta suas homenagens às Mulheres Cientistas.
Em 2015 na Exposição Ciência e Arte com estudantes da EMEM Peixoto Primo em Rio Grande, RS, a proposta foi desenhar O que é Ciência? 
Neste mês de Março iremos publicar a sequência de imagens, que poderá ver qual o esteriótipo da Ciência e do Cientista no imaginário de jovens entre 10 e 13 anos. Podendo ser visualizada na página do Facebook https://www.facebook.com/MuvieFurg/
A ação possibilitou analisar duas visões sobre o olhar que os estudantes tiveram sobre a questão do esteriótipo do cientista, mostrando que o primeiro grupo obteve resultados acerca da visão do cientista, e aprenderam que a ciência pode ser feita com alegria, música, dança, com cientistas felizes, desconstruindo o conceito estereotipado do cientista. Diferente do resultado que obtivemos com o segundo grupo, que continuou demonstrando uma visão estereotipada do cientista, fria, sem expressão facial. No entanto, seria importante reforçar esta ideia com outras ações, retornando a comunidade para focar nestas questões, provavelmente, conseguiríamos atingir um número maior de estudantes, para construir um diálogo entre as barreiras do saber, da desconstrução de pré-conceitos e fomentando a importância do conhecimento e o quanto isso influência a nossa cultura.
Ainda há muito a ser feito.
E ainda Há Braços!