No mês de outubro é comemorado o mês nacional de Ciência e Tecnologia. E o MUVIe: Museu Virtual do Ensino de Ciências Fisiológicas da FURG também comemora em outubro 12 anos de atividades extensionistas.

São muitas histórias para contar e para isso realizamos o primeiro ciclo de Rodas Virtuais Formativas sobre Ciência e Memória. Afinal, conhecer e reconhecer o passado é o caminho mais seguro para projetar um futuro sempre melhor.

E nossos objetivos são divulgar a história destas Ciências na FURG, refletindo sobre importância da história da Ciência e Tecnologia para a projeção do futuro, fortalecendo o papel da extensão no processo da comunicação científica, e estimulando a prática das memórias científicas como processo reflexivo que forma, constrói, desconstrói e ressignifica o papel dos sujeitos que fazem ciência.

Convidamos você a se inscrever neste ciclo de rodas virtuais formativas, composto por 4 temas a serem conversados nas sextas-feiras do mês de outubro.

As rodas ocorrerão pelo Canal do Youtube do projeto MUVIe, e ficarão gravadas. Os inscritos receberão o link da gravação por e-mail. A participação nas rodas virtuais formativas será certificada.

As inscrições podem ser feitas em www.sinsc.furg.br.

 

CRONOGRAMA DAS RODAS

 

08.10 – 17h:  Abertura do mês de aniversário MUVIe e mês Nacional das Ciências. Roda sobre a História das Ciências Fisiológicas na FURG.

15.10 – 17h: Dia do Professor. Roda sobre a importância das Memórias Científicas.

22.10 – 17h: Roda sobre O que são Patrimônios de Ciência e Tecnologia?

29.10 – 17h: Extensão e Ciência. O papel da extensão para a ciência na visão dos acadêmicos.

Roda com estudantes de extensão do MUVIe.

 

Clique aqui para obter o convite no formato PDF