Cursos voltados aos estudantes de graduação e pós-graduação e servidores da FURG, e comunidade externa, vinculado à projeto de ensino e extensão do Museu Virtual do Ensino de Ciências Fisiológicas – MUVIe (Instituto de Ciências Biológicas/FURG).

 

Apresentamos à comunidade acadêmica da FURG e comunidade externa, a oferta de Cursos Breves sobre Patrimônios das Ciências e das Tecnologias, (PACITEC) com o objetivo de promover a Educação Patrimonial acerca de temas atuais relacionados às Ciências e Tecnologias e ao Ensino de Ciências por Investigação, a fim de contribuir com a educação científica, a educação interdisciplinar e a popularização das ciências na Educação Básica. Em decorrência da pandemia, com a experiência do ensino remoto foram ofertados cursos de forma on-line por meio do projeto de ensino Ferramentas para a Educação Patrimonial no Ensino Básico de Ciências (ENS.1827). Esta experiência deu origem aos novos Cursos Breves, que passarão a ser ofertados pela página do MUVIe em https://muvie.furg.br/.

Os certificados serão expedidos pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande- FURG (participantes externos à FURG) ou pela Pró-Reitoria de Graduação (no caso do participante ser aluno ou servidor da FURG), e enviados para os respectivos e-mails cadastrados no ato da inscrição, no prazo de 30 à 60 dias a contar da conclusão do curso, conforme a demanda de produção de certificados das Pró-reitorias.

Inscrições em fluxo contínuo, até 30 de março de 2023, pelo endereço eletrônico https://sinsc.furg.br/detalheseventos/1804

Dúvidas e demais informações, entre em contato com muvie@furg.br