Noticias
- Detalhes
- Escrito por Glauco Delevedove
- Acessos: 356
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE- FURG
INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Projeto de Extensão MUVIe 10+: O Museu Virtual do Ensino de Ciências Fisiológicas da FURG prepara a nova década
RESULTADO DE SELEÇÃO PARA BOLSISTA DE EXTENSÃO DO PROJETO MUVIe 10+
BOLSA DE EXTENSÃO DA PROEXC EDITAL EPEC 2021 – MODALIDADE EPEC SOCIAL
Apresentamos a lista de candidatos inscritos e a ordem de classificação após as entrevistas ocorridas em 06 de agosto de 2021.
Candidato |
Modalidade |
Ordem de Classificação |
Lucas da Silva Vieira |
L1 |
1º colocado – INDICADO |
Daniele Feijó das Neves |
L1 |
1ª suplente |
Eduarda de Jesus Silveira Furtado |
L1 |
2ª suplente |
Professora Carla Amorim Neves Gonçalves
---------------------------------------
Coordenadora do projeto
- Detalhes
- Escrito por Glauco Delevedove
- Acessos: 407
O projeto MUVIe, aprovou o Edital EPEC SOCIAL Extensão, a ação denominada
MUVIE 10+: O Museu Virtual do Ensino de Ciências Fisiológicas da FURG prepara a nova década, recebendo uma cota para bolsa EPEC SOCIAL.
Estamos abrindo seleção para 01 (um) bolsista que deve ter ingressado na FURG por meio de ações afirmativas nas modalidades baixa renda, ou racial, ou deficiência, constando das listas L1, L2, L6, L9 ou L10.
Os candidatos devem mandar e-mail para muvie@furg.br até 05 de agosto às 12h (meio-dia) com os seguintes documentos.
Dados gerais: nome completo, número de matrícula, nome do curso, número de telefone;
Informar a modalidade de ingresso na FURG e a lista pertencente;
Responder a pergunta: Por que me interessei pelo projeto ? (1 folha)
Saiba mais sobre o projeto acessando o pdf a seguir e assistindo ao vídeo convite em https://youtu.be/IgMvQTLkUF0
A seleção será em duas etapas.
1- Análise dos documentos dos inscritos (critérios: verificação da modalidade de ingresso, tempo de curso e resposta sobre o interesse) até 05 de agosto às 12h (meio-dia);
2- Entrevista virtual em 06 de agosto às 14h, com os 5 primeiros classificados, pelo aplicativo zoom (link disponibilizado no dia por e-mail aos candidatos).
Para baixar o projeto de extensão, clique aqui.
- Detalhes
- Escrito por Glauco Delevedove
- Acessos: 484
O MUVIe apresenta à comunidade acadêmica o curso de Ferramentas de Ensino sobre os Patrimônios das Ciências & Tecnologias. Neste projeto, será ofertado um curso on-line (20h) para todos os graduandos em licenciatura, com o objetivo geral de promover a Educação Patrimonial sobre patrimônios de ciências e tecnologias, bem como, temas transversais ao ensino das ciências. Dessa forma, contribuindo para a educação científica, interdisciplinar e a popularização da ciência. As inscrições abrem no período de 05/03 à 17/03 pelo endereço eletrônico https://sinsc.furg.br/. Clique aqui para obter o cronograma e informações adicionais.
Em caso de dúvidas, entre em contato com muvie@furg.br
- Detalhes
- Escrito por Glauco Delevedove
- Acessos: 545
- Detalhes
- Escrito por MUVIe
- Acessos: 570
O MUVIe presta suas homenagens às Mulheres Cientistas.
Em 2015 na Exposição Ciência e Arte com estudantes da EMEM Peixoto Primo em Rio Grande, RS, a proposta foi desenhar O que é Ciência?
Neste mês de Março iremos publicar a sequência de imagens, que poderá ver qual o esteriótipo da Ciência e do Cientista no imaginário de jovens entre 10 e 13 anos. Podendo ser visualizada na página do Facebook https://www.facebook.com/MuvieFurg/
A ação possibilitou analisar duas visões sobre o olhar que os estudantes tiveram sobre a questão do esteriótipo do cientista, mostrando que o primeiro grupo obteve resultados acerca da visão do cientista, e aprenderam que a ciência pode ser feita com alegria, música, dança, com cientistas felizes, desconstruindo o conceito estereotipado do cientista. Diferente do resultado que obtivemos com o segundo grupo, que continuou demonstrando uma visão estereotipada do cientista, fria, sem expressão facial. No entanto, seria importante reforçar esta ideia com outras ações, retornando a comunidade para focar nestas questões, provavelmente, conseguiríamos atingir um número maior de estudantes, para construir um diálogo entre as barreiras do saber, da desconstrução de pré-conceitos e fomentando a importância do conhecimento e o quanto isso influência a nossa cultura.
Ainda há muito a ser feito.
E ainda Há Braços!
Página 3 de 4